quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Sentimentos: Será que tem curso de como manusear um troço desses?

Não sei se isso é só um problema meu, mas como é difícil gostar das pessoas! Não digo no sentindo: “Não consigo gostar de alguém”, mas sim ”Não sei lidar com esse tipo de sentimento, não sei me dosar”
Sou um cara, vamos dizer, com uma grande capacidade de gostar das pessoas. Não por estar falando em causa própria, mas acho isso notável. Porém, meu problema é que não sei lidar com o sentimento de amor. 
Eu elevo qualquer paixonite à Amor Incondicional. E isso me corrói.
Sempre fui o cara mais extrovertido do mundo, faço piada com qualquer um, mas quando trato da palavra amor, um tijolo cai do céu, bem no meio da minha caixa craniana e acaba com meu “molejo”. Se eu fosse um cara bonitão, até tudo bem, se eu não fizesse o serviço, viriam até mim. Mas sou um cara normal, que tenho que ir atrás das coisas para obtê-las.

Perco oportunidades de ser feliz com alguém pelo simples fato de achar que: “bem capaz que ela iria querer algo comigo” ou “o que ela pode ver em mim para estar comigo”. Sei que isso acaba soando como algo muito adolescente, mas eu sou um adolescente em muitas coisas. Só tenho 19 anos na cara.

O maior fato de isso me corroer é olhar para os lados e ver todos felizes, em pares, aproveitando domingos de sol, invernos na serra, ou ficar em casa, aproveitando o momento.

Tenho isso como motivo para as minhas deprês. Posso estar errado, como posso estar certo. Então,  tenho que ficar com isto entalado na garganta, pois a partir de ler este texto, alguns dirão que eu um “mariquinha”, pois fico chorando por tudo, ou ingrato, pois tenho varias coisas para olhar para o céu e dizer: “Obrigado por tudo que tenho”. Parece que ninguém tem ambições. Se você quer um emprego bom, beleza! Se você quer um carro novo, beleza! Eu quero ter alguém especial do meu lado, beleza?

Não sei se isso depende de mim, de uma força, ou só o destino controlará essa situação. Esperança? É claro que tenho! Tempo? Talvez eu tenha! Paciência? Isso é algo muito difícil para mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário