segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Não é um fim, é só um novo começo

E o 2010 acabou. GRAZADEUS! Foi um ano de muitas mudanças! Conheci pessoas ótimas, entrei na universidade, trabalhei muito. Resolvi escrever nesse primeiro post do ano sem lembrar-me de tudo que me fez sofrer em 2010. Passar a virada de ano sozinho foi importante para a formação de uma nova ideia de vida para esse ano.
Peguei e fiz um “balanção” de tudo que me aconteceu em 2010. Maus e bons, tragédias e alegrias, Azar e sorte, amor e dor. Caraca, eu parei, pensei e vi que meu ano não foi tão ruim.
Eu estou estudando, fazendo a faculdade que sempre quis, desde a primeira vez que escrevi aquelas letrinhas no caderno de caligrafia com a “sora” Claudia. Depois, quando aos 9 anos, pedi pro meu pai pra ele assinar o Correio do Povo. Depois, mais velho, ficava escrevendo nos cadernos, no meio das aulas de Química, histórias doidas de um tal de Athos, um cara que não existe, por mais que o que acontece com ele tenha uma pequena coincidência com este pequeno escriba.
Comecei o ano meio mal por sair do meu primeiro emprego, lá no DETRAN. Lá encontrei uns malucos que guardarei no peito eternamente. Depois, lá por maio, fui parar no Inferno, ou como alguns chamam Palácio Piratini. Durei umas três semanas lá. Arrepender-me de ter ido trabalhar lá, JAMAIS. Eu aprendi algumas coisas lá, como por exemplo, NINGUEM É MELHOR QUE NINGUEM, ENTÃO NÃO DEIXE QUE NINGUEM PISE EM VOCÊ.  Depois fui parar no IBGE, fazer a mentira do Censo. Por coincidência ou não, ali começou os meus maiores problemas do ano. Shows que me mentiam sobre pessoas, promessas infundas, desculpas esfarrapadas. Mais isso não é hora pra lembrar-se delas. NEM nunca mais galerie, NUNCA MAIS NEGADAA!!
Tirei minha carteira. Agora eu já posso pagar de carrinho na rua, por mais que isso não signifique nada pra mim. Sai do IBGE e fui pra ZH. Agora no final do ano, me surge mais um trabalho, um estagio na Brigada. Não é nada, Não é nada, mas já é uma grana a mais no final do mês.
Ontem à tarde, na saída do serviço (SIM, EU TRABALHO NO DOMINGO!!!), fui ver a coisa mais linda de POA, depois de mim, é claro. O GUAIBÂO. Que coisa linda aquele lugar. Ali, onde chorei minhas maiores derrotas, resolvi odiar o mundo, foi o que me chacoalhou as “ideias” e me fez ler a vida diferente.
Passei meu último ano me amargurando, falando sobre tristeza. Tristeza atrai tristeza. Negatividade atrai negatividade. Vou ser feliz, para atrair felicidade, amar para atrair amor. A felicidade que passei o ano procurando nos outros, estava guardada em mim por todo esse tempo. Dizer que tudo de mal que ocorreu em 2010 será facilmente esquecido é ser hipocritamente burro, mas só conseguirei tentando.

“NÃO ESPERE UM ANO MELHOR PARA VOCÊ, E SIM UM VOCÊ MELHOR PARA O MUNDO”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário