domingo, 13 de março de 2011

Chão frio, dor de cabeça e solidão formigante


Confusão, essa é a palavra da semana. Não sei mais o que pensar, como agir, o que é certo e o que é errado. Dias difíceis existem, mas no fundo é você que os dimensiona.

Uma admiração por semana, mil pensamentos por dia, Dez mil dores de cotovelo por hora e um milhão de interrogações por segundo. Nisso se resume a cabeça desse magricela. Tentei por varias vezes não me preocupar com coisas pequenas, com as pessoas, com aminha vida. Tentei viver em vez de pensar como viver. Mas isso não sou eu.

Tentei ser frio, não me preocupar com o mundo, me fechar em uma bolha imaginaria, em que ninguém conseguiria a transpor.  Mas isso só mostra o quão fraco é o homem quando em frente aos seus problemas. Tentei ignorar meus problemas, entrar no meio do fogo cruzado, onde as balas são os sofrimentos que cada um carrega consigo. Mas não importa se você é sortudo, rápido, forte ou esperto: A bala é mais rápida do que você. Ou coloque seu colete a prova de balas, feito com a coragem de enfrentar sua metralhadora de fardos, ou vá em direção a ela, e se entregue como um perdedor.

Tentei não sentir nada, de amor à saudade, como um ser oco. Consegui com que eu me tornasse o tipo de gente que EU não gosto. Vivi por atrás de gente que não vale o mais mísero centavo. Chorei por pessoas que não eram dignas de nenhum tipo de sentimento.

As lagrimas, hoje já secas e as feridas já cicatrizadas me servem de lembrança e lição. Se eu vou conseguir seguir essas “lições”, disso eu não tenho certeza. Mas que algumas pessoas passaram a despertar em mim sentimentos tão pobres, que os definir seria uma grande perda de tempo, Eu tenho certeza ABSOLUTA!

Um comentário: