quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Apontamentos de mais um descrente


Tenho olhado para o passado;
Não por martírio, mas para concluir:
Quando tudo isso começou!

Talvez, finalmente entendendo a partir de quando a maré revolta começou, eu possa fazer com que o meu barquinho vire.

Mas sabe que eu nem de longe consigo imaginar que isso aconteça.
Sério, não é negatividade, é realidade mesmo.

Não sou o cara mais vivido do planeta, mas o pouco de vida que tenho só me mostrou a ler a vida dessa maneira.

Certa vez, sabiamente, é claro, Samarago disse: “Eu não sou pessimista. Meu mundo que é péssimo comigo”.
Tentar não pensar nos problemas, só faz com que a nós adiemos o inadiável. É como um doente que quer deixar para se tratar mais tarde.
_______________??___________??_________________??________________________

Hoje me perguntaram sobre o que é amor. Realmente, naquele momento, pela primeira vez, eu refleti se eu sabia o que significava isso.
Será que o que eu já senti era amor?  E se não era, o que eram aquelas noites sem dormir?

Só sei que não pude responder ao meu caro questionador o que era amor.

E não saber responder essa pergunta me trouxe uma série de questionamentos. Será que o que eu tanto escrevo sobre é amor? Será que o que eu tanto busco, nessas minhas reflexões e pensamentos, que até hoje não me levaram a lugar nenhum, o que busco entender é amor mesmo?

Sei, e escrevo em CAPS LOCK, SÓ EU SEI o quanto tento desviar do assunto amor em meus pensamentos. Pois, quanto mais penso sobre, menos acredito nele.

Porém ainda me incomoda alguns encherem-se de sabedoria e dizer: “Acostume-se, a vida é assim! Nem tudo é para todos.”.

Nããão, porcaria! A vida não pode ser assim!! E os filmes que assisti, os livros que li ou aqueles casais na praça, olhando um para o outros, como se um dependesse infinitamente do outro?
Star Wars é mais real que aquilo então?

E será que isso é somente para alguns? SERÁ???

Olha, é evidente que eu não sou o cara mais crédulo nessas coisas de “o sentido da vida”, não consigo crer que só alguns tem o dir eito de viver isso, enquanto o resto tem de passar o dia vendo dramas na televisão, rodeado de carteiras de cigarro e garrafas de álcool, tentando tirar da mente algo que, na próxima manhã, virá acrecido de dor de cabeça e ressaca moral!

Nenhum comentário:

Postar um comentário