segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Bipolaridade, ou seria necessidade de caridade?


Confuso ser bipolar. Para falar a verdade, nem tenho a dimensão correta do que é a bipolaridade, só sei que eu devo estar bem próximo do que é isto.

Em um texto eu estou esperançoso de que algo acontecerá de muito bom em minha vida, e no outro eu sou o cara mais descrente do planeta. Essa mudança de humor, expectativas, perspectivas e pensamentos mina a cabeça de qualquer cristão.

Mudanças de humor são normais. Dalai Lama já deve ter acordado muito puto um dia. Ninguém é feliz 100% do tempo, da mesma forma que não existe 100% de tristeza na vida de ninguém. Porém o problema é a forma no qual é mudado o botão “Alegrão” para o “Puto com a vida”. Um ser relativamente normal não oscila da felicidade para tristeza ao atravessar uma rua, ou ao conversar com alguém. Um bipolar muda de humor de um segundo para o outro.

O maior motivo da duvida sobre a bipolaridade é o fato de este que vos escreve ser um grande dramático. Um espirro significa que ele está com Gripe A e morrerá em cerca de 40 horas. Porcaria, isso não é saudável. Isso atrapalha a coisa toda. A quantidade de coisas que perdi pelo simples fato de elevar tudo à 1000 é impressionante. A dramaticidade chega a parecer, as vezes, tipo: “Olha para mim, eu preciso de atenção! Me olha, me olha, me olha, me olha, me olha!”.

É chato sentar para escrever, que é uma coisa que eu amo (não, eu não sou fresco por amar algo que não use saia. Tá, eu  amo coisas que usam saias também, mas eu já fugi do assunto! Voltando...) e não sair do assunto: como minha vida é triste, como nada me acontece, como eu sou um coitado. Caramba, isso só atrai bad feelings e psiquiatras. Nada contra psiquiatras, mas eles são caros, eu pesquisei... não, eu não estou tão mal assim.

Mas indo agora ao ponto. Eu acabei de revisar o texto e precebi uma coisa: A TAL DE BIPOLARIDADE ACABOU DE INVADIR MEU TEXTO. Eu comecei o texto falando tri calmo, me preservando e do nada, comecei a me xngar.

Vai entender, né PATO DONALD!

Nenhum comentário:

Postar um comentário