sábado, 16 de outubro de 2010

Confiança

Eu não sei se este problema é só meu, ou até melhor, eu sei que não é só meu este problema, mas como não sabia como começar este texto, vai assim mesmo. Simplesmente eu não consigo confiar em ninguém. Pode me chamar de louco ou psicótico, mas eu não consigo. Tudo que me falam, de bom ou ruim, nada eu coloco como verdade. Não existe ninguém que me atinja com um elogio, nem ninguém que me faça acreditar que uma critica é valida para minha melhora. Sei que isto só pode ser meu espírito umbiguista¹ aflorando novamente.

Eu não consigo mais ver as pessoas como via antes. Quando mais jovem, eu não via a maldade em nada que me falavam, tinha a minha cabeça formada somente pelo que diziam ser verdade e nada lá havia de MEU. Vivi grande parte da minha vida colocando pessoas em pedestais achando que elas eram as pessoas que realmente preocupavam-se comigo, que por mais que minha loucura fosse grande, não poderia haver humano que pudesse enganar-me em tanto tempo. Mas como sempre estava errado. SIM, o ser humano é capaz de tudo mesmo. E por essas pequenas decepções com estes seres em pedestais que comecei a não confiar em nada.

Antes até me sentia mal por achar que ninguém a minha volta era confiável, mas agora vejo que as pessoas a minha volta vão e vem a uma velocidade tão enorme, que quando percebo, vejo que sou o único ser que levarei comigo por toda vida e devo confiar em mim, esquecendo parcialmente ou totalmente o que os outros me dizem. Digo parcialmente, pois viver sobre somente a sua verdade é quase como um suicídio mental. Porém com isto, bato novamente no meu problema de dosagem das coisas.

Eu queria escrever só um pequeno parágrafo, mas como sempre me estendo e me doso mal, escrevi bastante. Sei que estas linhas acima podem estar cheias de ideias idiotas, mas como não sei se isso é verdade, rale-se o mundo.

Van der Kessler

Um comentário:

  1. Pedrinho não é apenas você não que não consegue confiar nas pessoas eu também sou assim. Bem vindo ao clube.

    ResponderExcluir