quinta-feira, 16 de junho de 2011

A convivência cobra seu preço

Acordei de uma forma diferente nessa manhã de sol em PoA. Passei um tempo feliz até quando rolava enchente, mas me vi mal hoje por causa desse dia ensolarado que, ainda agora à tarde, impera no céu porto-alegrense.

Sabe que eu realmente achei que havia encontrado a felicidade, que finalmente havia descoberto que atrás desses olhos tristes existia um resquício de esperança. Sim, acreditei por um pequeno espaço de tempo nisso. Não culpo ninguém por isso, até porque houve mais imaginações da minha cabeça do que coisas completas. Aquele termo que eu usava... ATROPELAMENTO é o mais claro e explicativo. Eu achava que havia sido atropelado por um sentimento de felicidade tão impar, que jamais havia o sentido. É claro que em meus 20 anos de idade eu já vivi momentos felizes, mas nessa potência NÃO.

Mas eu estava enganado no sentido desse atropelamento. Eu fui atropelado por mim. Cometi o erro da pressa, de não perceber que a minha vibe nunca havia chegado perto da outra pessoa. SEMPRE A FRENTE, SEMPRE A FRENTE eu estive. Cometi o erro, que para mim foi o mais forte: Eu esqueci que devemos pensar e agir com as nossas cabeças.

Eu resolvi, por conta e risco, passar a pensar e agir a partir do que o coração ditava. O coração só serve para bombear e limpar o sangue. Quando damos a ele a função de nos guiar a partir de um sentimento, trocamos as bolas, perdemos a consciência, tropeçamos nas próprias pernas e, inevitavelmente, caímos.

Agora, volto à estaca zero, pensando novamente em besteiras que não me levam a nada. Besteiras que me remetem a um passado distante, que não ouso e sei que eu não quero lembrar.

Mesmo Que Você Não Entenda

doyoulike?

Composição : Érico Junqueira

Olhe pra você:
Tão orgulhosa por sentir-se sempre tão certa de tudo,
De manter sempre todas as coisas sob controle.
Olhe pra você:
Já não sabe mais se consegue entregar seu coração.

Eu não queria estar no seu lugar
Deixei pra trás o tempo em que eu fui assim

Tento entender
Como você pode não sentir
Falta de um abraço quente quando as luzes caem
E o mundo todo parece estar sobre seu peito
Antes de dormir... Antes de dormir...

Nem todos os problemas do mundo vão te distrair
E nem te afastar de estar só
E quando você se sentir assim...

(uhhhh... uhhhhh...)

E quando você se sentir assim...

Me abraça forte quando a noite vir,
Eu não quero estar sozinho quando amanhecer
E mesmo que você não entenda,
Eu vou estar aqui pra te proteger...

Nenhum comentário:

Postar um comentário