terça-feira, 2 de novembro de 2010

Mudança de Habito (Um post minado de ironia*)

Eu sou muito ranzinza, ou a minha nova maneira de ver as coisas é muito diferente da antiga e por isso vejo algumas coisas que antes passavam batidas por mim.

Tenho visto que o problema de eu estar meio deprê, ou muito deprê, não é somente resultado de minhas atitudes ou pensamentos, mas também das pessoas que estão perto de mim. Antes que pessoas arranquem cabelos, não é uma generalização, até porque eu não vivo no inferno, mas tem muita gente que adora ver os outros – eu, você, sua irmã, sua mãe – mal.

Pessoas que julgam ser superior a qualquer outro ser na terra e tem como sua principal missão na terra te colocar lá no chão. E como essas "pragas" existem. Nestes meses eu conheci varias e não tinha dado conta que eram assim. E como que a minha nova visão de vida fosse novos olhos para mim, comecei a ver o que eram e quem eram essas pessoas.

No inicio, senti raiva dessas pessoas. A "filosófica" maneira de ser de alguns me fez muito mal. Mas hoje, eu tenho muita pena destas pessoas. Pena é uma coisa que eu odeio, pois pena tem uma quê de superioridade e eu não sou e nem quero ser superior a nada, nem ninguém.

Este "rato" que surgiu na minha vida do nada, minou minha vida de negatividade de uma maneira e do nada também, pegou as maletas e saiu. Deixou "meu quarto" desarrumado e às vezes ainda volta para assombrar minhas noites mais nebulosas e escuras. Porém, eu percebi que estas chegadas e saídas acontecem por que eu permito isso. E estas permissões, não só destas chegadas e saídas, como também deixas que estas pessoas fizessem com que eu me sentisse mal, é que estavam me matando.

Estou tentando eliminar este contato, para poder subir aquele degrau desejado na escada que leva a Felicidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário