sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Nerds as vezes vencem

Era final de ano e Athos era um dos melhores alunos do colégio em que estudava. Ele sempre foi apaixonado pela Juliana, a garota mais popular da escola, que estudava na mesma turma que ele desde 4ª série, mas ela nunca havia trocado uma misera palavra com ele.


De repente, ela começa a s falar com ele, pois as notas dela eram um lixo e sabendo que Athos tinha uma queda por ela, viu nele sua garantia de se formar no Ensino Médio.


Ela chega toda doce com ele, conversam e ELA o beija.


Athos fica todo bobo e não percebe quais são as intenções de Juliana com ele. Então Athos foi contar a novidade para seu melhor amigo, o Julio.


Ele acha muito estranho que Juliana fosse querer algo com seu amigo, pois ele não era o tipo ideal dela. Mas para não brigar com Athos, ele resolve só ouvi-lo e averiguar a história.


Athos estava muito feliz, enquanto era enganado por Juliana. Ele não enxergava o que estava na sua cara, estava totalmente cego por aquela garota.


E Juliana, achava graça do que estava fazendo. Estava enganando um babaca e iria passar de ano sem esforço.

Julio não agüentava mais ver seu amigo ser enganado por ela.


Então Julio foi falar com ela. Chegou perto dela já pronto para a confusão:

­“O que você pensa da vida, Juliana? O Athos pode até ser meio pateta, mas eu não sou?”,

Então Juliana disse: “ “Ele é um pateta mesmo”. “Não consegue perceber que eu nunca ficaria com ele se não fosse pela ajuda que ele vai me dar pra eu me formar.”.


Mas inteligentemente, Júlio estava gravando aquela conversa. Deixou a guria falando sozinha, pois já tinha tirado dela o que precisava para desmascarar.

Júlio foi direto falar com o Athos para contar o que havia descoberto. Contou para athos imaginando que ele não acreditaria na história, que diria que era montagem e acabaria com a amizade. Porém Athos já desconfiava da moça, pois percebeu que Juliana nunca ficava com ele quando as amigas dela estavam próximas.


Então Athos usou sua “genialidade” para o “mal”. Tramou um plano junto com o Júlio para se vingar da Juliana.


O plano seria o seguinte: “ Vou tentar trovar ela para transar com ela antes que cheguem as provas. Não vai ter problema, pois ela precisa mais de mim do que eu dela. Ai transo com ela um dia antes da prova, passo a cola errada para ela e só apareço na minha formatura.”.


Júlio achou diabólico o plano, muito bom, mas diabólico.


Então um dia antes da prova e Athos foi para casa de Juliana para colocar o plano em pratica.

Aquilo não era Athos. No momento em que ela abriu a porta, Athos a agarrou e ali já começaram as atividades da noite. Juliana estava totalmente perdida por Athos, ela estava submissa a ele.

Athos dormiu por lá mesmo.

Os dois foram para a PROVA logo pela manhã e Juliana ainda estava nas nuvens pela noite que teve com Athos, não se coordenava mais, estava no “automático”.


Entraram na sala e todos estavam em suas classes prontos para a Prova.


Athos não precisava fazer a prova, pois já estava aprovado desde agosto.

Começou a prova e Athos fez o seguinte: Pegou a prova e respondeu todas as questões da prova, que era de múltipla escolha, errada e entregou para Juliana, que assinaria essa prova e entregaria para professora.

Caprichou nos erros e entregou para Juliana, que de tão “pata” nem percebeu que tudo estava errado.

Fez sua prova, obtendo nota máxima como sempre e saiu pela porta dos fundos do colégio, para não encontrar com Juliana. Depois disso, ele ficou duas semanas sem dar as caras na rua.


Na outra semana, Juliana foi ver sua nota no colégio e quase morreu ao ver seu belo e lindo ZERO.

Como era um colégio particular e ela era aluna bolsista, perderia sua bolsa e teria que ir para um colégio público, o que seria quase a morte para aquela patricinha fútil.


Logo depois, Athos passou no vestibular da Ufrgs e Juliana, a Juliana, ela tá por ai perdida num mundo babaca e vazio, em que põe toda sua frustração na sua aparência, que é bela até, mas o que guarda por dentro é podre, por isso tenta esconder isso com cabelos pintados, calças da moda e gatinhos na balada.

4 comentários:

  1. Pedrinho, ficou incrível adorei mesmo você consegue se superar a cada texto que você escreve.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  2. é tem gente que tem sorte né? nao adianta passar por cima de nada e ninguém. Tudo tem o tempo certo para acontecer, e principalmente o momento certo :P

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito dessa amigoo, isso prova que devemos sempre lutar por aquilo que queremos, e que quando devemos enfrentar obstáculos, nos momentos definitivos temos que ter o conhecimento necessário pra enfrenta-los sozinhos, e que ninguém pode fazer isso por nós! Muito bom, te expressou tri bem nesse.... te adoro, beijo

    ResponderExcluir