segunda-feira, 4 de abril de 2011

Por que esse medo de amar?

O grande medo de amar, por alguns, é tão grande quanto o medo de não ser amado. Na realidade, acredito que por trás do medo de amar está o medo maior de sofrer, de ser rejeitado, ou mesmo abandonado. Mas essa atitude nos leva a equação: “ O medo de não sermos amados nos impede de amar?”. Neste mundo MODERNO muitas pessoas se sentem envergonhadas de amar, como se fosse algo ridículo e bobo. Mas somos seres nascidos para o amor e, no entanto, tentamos negar nossa própria essência.

Todo mundo que ama está sujeito a passar por maus momentos por causa de uma separação. Não importa quem tomou a iniciativa, o fato é que não existe separação sem dor. Um sofrimento difícil de ser explicado, compreendido e, principalmente, sentido. Com a alma e o coração partidos, as feridas emocionais arranham a autoestima e o amor-próprio. A raiva e a tristeza se apoderam da nossa vida e nos enfraquecem, destroem nossos sonhos, devoram o nosso entusiasmo e paralisam a nossa vida.

Acima de tudo, é preciso manter a fé, pois pior do que passar por isso é sonegar emoção, é evitar o risco e o compromisso, escondendo-se atrás das grades da razão.

Talvez, HOJE, seja o dia propício para fazer uma pausa e pensar: “Será que alguma experiência dolorosa do passado continua exercendo influência sobre meu jeito de amar e sobre a profundidade de meus relacionamentos?”.



Medo De Amar Jeito Moleque
Você bem quis entender

mas eu não soube explicar
Nem mesmo eu sei dizer

Não gosto nem de lembrar
Você bem quis entender
mas eu não soube explicar
Nem mesmo eu sei dizer
Não gosto nem de lembrar


Yeahh eu tive medo
De ver meu coração amar assim tão cedo
Foi bobagem não falar 
É esse meu medo de Amar

Porque você não volta?
Se já falei o que passou
E o que quebrou a gente monta
Refaz a nossa história de amor

Porque você não volta?
Se já falei o que passou
E o que quebrou a gente monta

Refaz a nossa história de amor...

Refaz a nossa história de amor
Meu amor

Meu amor

Você bem quis entender
Mas eu não soube explicar
Nem mesmo eu sei dizer
Não gosto nem de lembrar
Você bem quis entender
Mas eu não soube explicar
Nem mesmo eu sei dizer
Não gosto nem de lembrar

É eu tive medo 
De ver meu coração amar assim tão cedo
Foi bobagem não falar 
É esse meu medo de amar

Porque você não volta?
Se já falei o que passou
E o que quebrou a gente monta
Refaz a nossa história de amor

Porque você não volta
Se já falei o que passou
E o que quebrou a gente monta
Refaz a nossa história de amor

Refaz a nossa história de amor
De amor.

meu amor........

Um comentário:

  1. A questão é não desistir de amar mesmo nós fazendo sofrer...
    Porque o que tem que ser será e mesmo se um amor não deu certo, tudo passa, tudo muda...
    e assim vai até encontrarmos a pessoa certa =D

    ResponderExcluir