quarta-feira, 1 de setembro de 2010

As distancias

Inicio de semestre na faculdade. Athos estava aterrissando neste território. Recém chegado à faculdade, ele não conhecia ninguém lá, o que lhe incomodava bastante.

Na sua terceira aula, Athos cegou na sala e viu uma linda garota sentada na ultima classe próxima a janela. Passou pela lixeira e lá jogou toda a sua vergonha e foi sentar ao lado da moça.

Ela tinha cabelos longos com luzes, tinha olhos azuis, vestia uma blusa branca e uma calça preta. Os óculos que usava ressaltavam sua beleza.

Quando chegou à cadeira, Athos foi recebido com um sorriso. E foi aquele sorriso que o fisgou, e como o fisgou. Era cedo para a aula ainda, então os dois conversaram por uns 15 min. antes de começar a aula. Fabíola, era assim que chamava a linda garota, se apresentou, disse que tinha 19 anos, que era seu primeiro semestre também da faculdade e que morava em Porto Alegre, como Athos.

Durante todo o período antes do intervalo, os dois parecia dois adolescentes de 13 anos: só se olhavam e riam. Chegando intervalo, nenhum dos dois fez menção se sair daquelas cadeiras, os dois continuaram conversando, falando do que fazem, dos amigos e das festas.

Assistiram a segunda parte da aula, com mais risinhos e olhadas do que na primeira parte. Até que Athos pega um caderno – sempre usa o caderno para isso – e escreveu para Fabíola: “Por acaso você tem namorado?”. Fabíola pegou o caderno, olhou rindo para Athos e escreveu “não gatinho e você?”. Athos pegou aquele caderno e quando viu o “gatinho”, nem se interessou mais na resposta da guria, só via aquela expressão passando na sua cabeça, o deixando totalmente tonto.

Ele, que tinha que ir de trem pra casa, saiu antes dela, mas pegou o MSN dela, pois ela ainda não tina pego a folha com as outras cadeiras que ela faria no semestre.
Imagine só o que era a cabeça daquele jovem, ele estava no automático, não sabe nem como chegou em casa, estava aéreo. 

Entrou no MSN, a adicionou e quando se preparava para desligar o computador, surgiu àquela janela piscando na parte inferior do monitor. Era ela.

Ela disse que havia imprimido a sua grade curricular e começou a ditar suas cadeiras e horários. Todas com o Athos. Ficaram ali no MSN até as 6h30 da manhã, com a web cam ligada, o rosto dos dois mostrava a felicidade entre eles.

No outro dia, combinaram de ir juntos para a faculdade, se encontraram próximo ao Mercado Público, e forma para a estação. 

Athos estava com seu coração parecendo uma batedeira, quase saindo pela boca. Entraram na estação, subiram as escadas e viram que o trem já estava saindo. Athos já estava indo mais rápido para poder pegar o trem, mas Fabíola disse pra esperar, pois tinha trem toda hora.

Os dois ficaram esperando o trem, um olhando pra cara do outro, até que Athos pegou a mão de Fabíola, Fabíola lhe deu um sorriso como na noite anterior e os dois se beijaram.

Será que Athos finalmente encontrou a felicidade que sempre buscou? Ou será que vai ser mais uma de suas decepções?
Não, aquilo era mutuo, estava acontecendo mesmo, ele encontrou a felicidade.
Agora tudo era “blue” na vida de Athos, parece que com aquilo tudo melhorou na sua vida. Consegui um emprego, tirou a carteira de motorista, estava namorando, tudo isso junto. Ele estava nas nuvens.

O tempo foi passando e tudo melhorando. Athos se dava muito bem com os pais de Fabíola e ela muito bem com os pais de Athos.
Porém, nada é fácil e um belo dia, Fabíola diz que tem que falar muito sério com Athos. Athos acha que ela vai terminar com ele e se desespera.
Ele a espera na frente da sala de aula e ela o chamam para conversar em outro lugar.
Os dois foram até o restaurante da faculdade, se sentam e ela diz: “Athos, meu pai foi promovido no trabalho e nós vamos ter que nos mudarmos.” Então Athos: ”para onde? É perto?” e Fabíola diz” não, nós vamos para Florianópolis.”.

Começam a brotar lagrimas dos olhos dos dois. Athos pega na mão de Fabíola como no primeiro beijo e diz: ”Eu te amo, amo muito, mas não posso te impedir de ir. Eu te ...” e sua voz embargou, sem ele poder terminar a frase. Os dois resolveram que iriam aproveitar aquele momento e não foram pra aula. Pegaram suas coisas na sala e foram para a casa da Fabíola.

Ela partiria no outro dia, pela manha. Athos estava muito triste, e ajudar a fazer as malas de Fabíola só piorou sua situação.

Naquela sexta feira chuvosa de julho, estava indo embora quem o primeiro amor correspondido de Athos. Mas ele tinha que fazer algo, pois não poderia ficar mal daquele jeito até poder ir pra Florianópolis.

O tempo ia passando e os dois lutavam, pois a distancia era grande e poderia derrubar aquela relação. Ela era uma garota bonita, e ele estando a 450 km de distancia, ela poderia se encantar por um “Catarina” e esquecer-se de Athos.

O medo dos dois era que a distancia impedisse que o relacionamento tão lindo que tinha em POA acabasse de repente.

Então em outubro Athos tomou a decisão certa: largou faculdade, trabalho, amigos e tudo para ficar com seu amor.

Foi pra rodoviária e pegou o primeiro ônibus para Floripa. Não havia faldo nada para Fabíola, somente com os pais dela, que concordaram de ele ir morar com eles, enquanto não arrumasse outro lugar.

Descendo em Florianópolis, foi recebido pelo sogro que o levou até a porta da faculdade da Fabíola.
Quando ela descia as escadas da UFSC, Athos não sabia se chorava, berrava e ele simplesmente parou, arregalou os olhos, jogou a mochila no chão e correu na direção de Athos.
“Eu sabia que você não me esqueceria, Athos” disse Fabíola
“Seria como pedir para a noite viver sem estrelas” disse Athos.

E finalmente, um final feliz para Athos

3 comentários:

  1. De onde tu tira essas ideias gurii?? sdhaUShAUHSuA
    Parece tudo real, tu leva sentimento para as histórias, goteii Pedro!!!

    ResponderExcluir
  2. É a pior coisa do mundo, tu ser abandonada pela pessoa que vc ama. DOI, e nessa hora realmente nao se deve pensar em mais nada, apenas largar tudo e correr atras do que tu mais ama.

    ResponderExcluir
  3. Ai Pedrinho só você mesmo para me fazer chorar. Ficou muito linda a história não tenho palavras para expressar o que eu senti enquanto estava lendo.
    Parabéns.

    ResponderExcluir