sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Um show e um sinal

Athos é um adolescente que, vamos dizer, foge do padrão do jovem. Possui poucos amigos, vive no seu canto, é desconfiado de todos, sai pouco. Concluindo, um verdadeiro “Zé Mané” na visão dos outros.

Não querendo ficar mais um final de semana em casa, Athos resolve ir ao show de sua banda predileta, a banda Érass. Naquele dia, tudo acontecia para que ele não saísse. Era um dia das mães, estava chovendo em Porto Alegre, estava muito frio e ele estava muito cansado. Porém sua vontade de sair, por pelo menos uma tarde, foi maior do que todos esses problemas e Athos saiu.

Chegou ao Vitrola, bar onde aconteceria o show, não encontrou ninguém na fila. Seria ele o primeiro a chegar e poderia ficar bem a frente, próximo ao palco.
Eram 03h25min da tarde, ele já estava há 15 minutos lá, quando surgiu a menina mais bela que já havia encontrado em toda sua vida. Athos não sabia o que fazer e como disfarçar o quanto estava perdido naqueles olhos castanhos e cabelos negros. Mas como Athos é, foi e sempre será despreparado para o tratamento de certas situações, ele não falou uma palavra com a garota.

Começaram a chegar mais pessoas para o show e nada de haver um dialogo entre os dois. Até que ela resolve falar, apresentando-se e perguntando o nome dele. Ele responde totalmente perdido na beleza daquela menina. Então ele pergunta onde fica uma rua qualquer, imagino que para puxar assunto mesmo, já que o “banana” não falava nada. A partir daquilo, os dois começam a conversar e se conhecer, o que vai nutrindo dentro de Athos algo que não consegue dimensionar. Athos fica atordoado pensando: ”Como posso estar sentindo algo por essa menina? Conheço ela há 30 minutos, como pode?”.

A demora para começar o show é ótima para o papo dos dois, que conversam sobre o que fazem da vida, o que estudam, se gostam do que fazem etc. E cada coisa que aquela garota falava, mais enlouquecia aquele rapaz. Tudo que Athos procurava em uma mulher estava concentrado naquele corpo.

O show começa e eles entram no bar. No show, os dois trocam olhares, porém Athos não pode fazer nada, pois apareceu um amigo dele que o encontrou e cortou todo o clima que ali havia. Curte o show, o melhor que Athos já tivera assistido. Tiram fotos com a banda e quando estavam saindo, Rebeca pergunta se Athos poderia levá-la até aquela rua que havia lhe perguntado antes do show. Pensou ele: “Essa é minha chance. Vou com ela até lá, conversamos e que sabe acontece algo”. Porém ele não contava que seu amigo não perceberia o que estava acontecendo e disse que os acompanharia. O rosto de Rebeca e Athos murcharam na hora. Então restou a Athos levá-la com o seu amigo “castiçal”. Eles conversam, ele sente que ela quer algo, e ela sente o mesmo, porém o “amigo” não se manca e fica lá, cortando o clima.

Chegam todos até a tal rua, e os dois trocam contatos. Athos dá um beijo e um abraço nela, passando sua mão do ombro até o meio das costas de Rebeca.

Athos não fala uma única palavra na volta pra casa, e seu amigo não para de incomodá-lo falando sobre o show. Então Athos resolve pegar um taxi para ir pra casa.
Chegando lá, ele entra no seu quarto e ficou admirando por exatos 42min, as fotos que havia tirado de Rebeca.

Agora toda vez que ele entra no Orkut e tem um recado novo, seu coração dispara, e quando vê que é dela o recado, por mais bobo que seja, seu coração quase que sai pela boca.

O que ele mais quer é um sinal, uma garantia que não é mais um engano dele, que ela realmente que algo, para poder entregar seu coração a linda garota de olhos Castanhos e cabelos Pretos, que embala seu pensamentos e sonhos a todo tempo.

3 comentários:

  1. Você consegue fazer uma historia parecer tão real e nem um pouco fantasiosa.
    Adorei demais.

    ResponderExcluir
  2. Sei bem como é isso, o coração dispara mas sempre vem alguém e acaba com tudo. -.- Um dia quem sabe tudo se resolva e fique bem *.* essa é a minha esperança!

    ResponderExcluir